terça-feira, 21 de julho de 2009

Ford lança laboratório online para Fusion

21/07/09


A campanha de lançamento do Novo Ford Fusion ganha reforço com a estreia do hotsite oficial do produto. O consumidor que acessar o www.fusionlab.com.br irá se aproximar dos sofisticados detalhes do modelo por meio de experiências tecnológicas e artísticas que fazem do hotsite um verdadeiro laboratório online.

Antonio Baltar, gerente geral de marketing da Ford, acredita que o Fusion Lab representa o estado da arte em campanhas de internet e certamente ajudará não somente no posicionamento do Novo Fusion como também a Ford a manter os índices de atração de clientes no nosso site, de 2 milhões de visitas/mês.

Segundo Fabio Brandão, diretor de criação da JWT, "a idéia era fazer o usuário gastar o maior tempo possível com um assunto que, geralmente, é técnico demais: features de carro. Por isso, criamos metáforas que misturam arte e tecnologia para explicar esses itens".

O projeto da Ford, desenvolvido pela JWT, foi realizado em parceria com a produtora Colméia e apresenta dois ambientes ao público. No primeiro, o consumidor interage com nove experiências desenvolvidas exclusivamente para Internet associadas aos principais atributos do carro. Já no segundo ambiente, o consumidor poderá ver fotos, vídeos e informações do equipamento relacionando à experiência mostrada no primeiro plano.

O desenvolvimento do projeto foi pensado para cada experimento existir de forma independente mostrando uma multiplicidade de técnicas e estilos, sem dispersar a proposta conceitual. "As linguagens passeiam pelos mais diversos campos de conhecimento: robótica, artes plásticas, música, física, química e programação avançada" completa Jean Boechat, diretor de criação online da JWT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário