22/07/09
A Globo Marcas, divisão das Organizações Globo, decidiu apostar num formato que ganha força no mercado digital: o Blu-ray. A partir de setembro, a rede passa a comercializar no novo formato séries da teledramaturgia, produzidas originalmente para a televisão.
O Blu-ray é uma tecnologia apontada como sucessora do DVD só que com o diferencial de ter capacidade bem superior de armazenamento de dados. Além disso, todo o conteúdo é captado em alta definição e é possível armazenar de 25 GB a 100GB de informação em uma mídia que dura até 13 horas.
As séries "Maysa" e "Capitú" são os conteúdos selecionados para a estreia da nova tecnologia. As ações publicitárias a serem inseridas na programação do novo projeto serão produzidas pela Som Livre e exibidas também na grade da Globo.
Por cerca de R$ 1,2 mil, já é possível encontrar os hadwares que suportam Blu-Ray no mercado.
Briga com o HD-DVD
Foram quase quatro anos de batalha para o Blu-Ray derrotar o concorrente HD DVD e assumir o posto de tecnologia líder no futuro dos discos de alta definição. A Toshiba era o único conglomerado que ainda apostava na fabricação de HD DVD e o fim do acordo deu o título ao Blu-Ray, defendido por Sony e outras 170 empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário