sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Campanha pela conscientização climática chega ao Brasil
A campanha TCK TCK TCK (tique-taque de um relógio em inglês) chegou ao Brasil para conscientizar a população sobre as mudanças climáticas. O movimento já é conhecimento globalmente e tem como objetivo a assinatura de um novo acordo sobre o clima durante a Conferência das Partes (COP-15), entre os dias 7 e 18 de dezembro, em Copenhagen na Dinamarca.
Os conselheiros brasileiros do movimento apresentaram os planos para o país, que engloba vários órgãos da sociedade civil. O mercado publicitário conheceu a ação durante o Festival de Cannes, com a apresentação da Euro RSCG e da ONG Advertising Comunity Together (ACT), que contou com a participação de Bob Geldof e Kofi Annan (ex-secretário geral das Nações Unidas).
Dez capitais brasileiras vão sediar, neste fim de semana, eventos comemorativos aos 100 dias para o começo da conferência. Entre as ações estão a instalação, na Praia de Copacapana (RJ), Parque do Ibirapuera (SP) e Farol da Barra (BA), de relógios de 10m de altura com contagem regressiva, que serão alimentados por energia solar.
No Brasil, a campanha Tictactictac arrecadou US$ 150 mil e pode chegar a US$ 6 milhões no mundo. Além disso, o site da ação está com quase um milhão de assinaturas. O movimento terá anúncios na Veja, já negocia com jornais e com a Globo para veicular um comercial de 30 segundos durante duas semanas, de acordo com Sandra Sinicco, CEO do Grupo Casa e voluntária responsável pela comunicação da causa. A peça para a TV foi criada pela EuroRSCG de Paris foi adaptada pela Rebouças & Associados.
Vários países também vão contar com um grande evento no dia 21 de setembro, quando acontece a Assembleia Geral das Nações Unidas. Entre as ações de publicidade estão: as estratégias de marketing pela Agência Salve e as peças de entidades como Greenpeace e WWF.
A campanha também está presente na política, nas áreas sindicais e sociais. Todos os esforços visam pautar a agenda dos participantes da conferência e alertar a população sobre a causa.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Coca-Cola e Pepsi assinam compromisso sobre publicidade infantil
A Coca-Cola Brasil, Pepsi e outras 20 empresas líderes do setor de alimentos e bebidas associadas à ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) e a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) assinaram, hoje, dia 25 de agosto, um compromisso público e voluntário de não produzir publicidade dirigida a crianças menores de 12 anos.
A ação é um desdobramento do compromisso assumido por estas empresas junto à Organização Mundial de Saúde (OMS).
O comprometimento deste grupo de empresas está alinhado com a postura de comunicação responsável adotada há muitos anos pela Coca-Cola Company. "A Coca-Cola Brasil acredita que esta é a postura de empresas responsáveis. Por isto, apoiou ativamente o desenvolvimento destas diretrizes relacionadas à publicidade para crianças e estamos felizes que a indústria de bebidas e alimentos brasileira tenha decidido adotá-las", explica Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.
A empresa já possuía há muitos anos uma política de não veicular propagandas de seus refrigerantes em programas de televisão cujo principal público-alvo fossem crianças com menos de 12 anos. Com a ampliação do portfólio da empresa para diferentes segmentos de bebidas não alcoólicas, a empresa ampliou para todos os seus produtos essa política, totalmente alinhada com a nossa plataforma de sustentabilidade Viva Positivamente.
A Coca-Cola Brasil acredita que, com a criação deste compromisso voluntário coletivo, dá uma contribuição para expandir uma postura responsável, que reconhece o papel dos pais na orientação da alimentação das crianças.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
99% dos usuários estão satisfeitos com iPhone 3GS
Alvo de queixas de muitos usuários sobre problemas com a duração de bateria, vetos a aplicativos na loja online App Store e até com alguns casos superaquecimento do aparelho, o iPhone poderia ter sua popularidade comprometida, certo? Mas não é o que se vê entre a grande maioria dos usuários, pelo menos em uma pesquisa divulgada recentemente.
Levantamento divulgado pelo instituto RBC/IQ ChangeWave nos Estados Unidos revelou que nada menos que 99% dos usuários do iPhone 3GS entrevistados estavam satisfeitos com a compra. Desse número, 82% disse estar “muito satisfeito” com o novo smartphone da Apple. O estudo entrevistou 200 norte-americanos.
Os resultados da pesquisa, inicialmente divulgados pelo site Apple Insider, mostram que os usuários médios que adquirem o iPhone pouco se importam com as questões levantadas pelos desenvolvedores, como o caso da restrição do Google Voice da App Store.
Se os dados forem comparados com pesquisas feitas sobre as versões anteriores do smatphone, o iPhone 3GS sai na frente. Apenas 73% dos entrevistados da primeira e da segunda geração do iPhone disseram estar satisfeitos.
Apesar de tantos usuários satisfeitos com o iPhone 3GS nesse estudo, uma reportagem da PC World dos Estados Unidos mostrou que os usuários estão descontentes com o serviço oferecido pela operadora de celulares AT&T (que tem exclusividade na oferta do iPhone no mercado norte-americano).
Quando os usuários foram questionados sobre o que menos gostavam no iPhone 3GS, 55% respondeu a rede da AT&T. Outros 41% dos usuários apontaram a baixa duração de bateria e 8% não está satisfeito com o suporte oferecido pelas empresas de TI no uso do aparelho.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Assista ao anúncio do novo patrocinador da Seleção Brasileira
A marca Extra, do Grupo Pão de Açúcar, entrou para a lista de patrocinadores do futebol brasileiro. O anunciante terá a marca estampada nas camisas dos jogadores da seleção.
O empresário Abílio Diniz, dono do Grupo Pão de Açúcar, e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, se reuniram nesta segunda-feira para formalizar a nova fase. As ações e campanhas institucionais, publicitárias e promocionais farão associações a seleção em seus produtos.A novidade garante também nova fase para a PA Publicidade, agência do Grupo Pão de Açúcar.
Para Diniz, um aficionado por esporte e em especial por futebol, "essa é a concretização de um antigo sonho e está alinhado aos nossos valores. Investimos fortemente em esporte há muitos anos como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas".
O presidente da CBF também comemora a parceria, "é motivo de muito orgulho e satisfação ter o Grupo Pão de Açúcar ao nosso lado, uma empresa brasileira e com o DNA do esporte. A empresa é muito bem-vinda e fortalecerá ainda mais os nossos projetos", destaca Teixeira.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Pen drive da Corsair se diz o mais rápido
13/08/09
A Corsair lançou mais um desses pen drives que poucas pessoas terão. É o Flash Voyager GT, que além de 128 GB, se considera o pen drive mais veloz que existe.
A história é tão estranha que a Corsair diz que seu pen drive é tão rápido, mas tão rápido, que as limitações das entradas USB 2.0 impedem a novidade de alçar voos ainda mais altos. Ou seja, esperar o USB 3.0 era demais para os engenheiros da Corsair, amigos.
Na parte dos números, o pen drive deve atingir marcas de respeito mesmo. Segundo a Corsair, ele alcança 32 MB por segundo em leitura e 25,6 MB por segundo em escritura. É aí, segundo eles, que as limitações do USB 2.0 entram em ação e seguram a potência.
O Flash Voyager GT é revestido em borracha e resistente à água, para não deixar 128 GB tão frágeis, certo? Ele conta também com uma garantia de dez anos. Ele já está à venda, mas o preço que é bom, ninguém quer falar.
sábado, 8 de agosto de 2009
Celular-relógio pode chegar ao Brasil neste ano
O celular-relógio da LG, anunciado em janeiro, chegará ao Brasil até o fim de 2009, mas ainda não há informações sobre preço.
Por enquanto, o aparelho está disponível para o mercado europeu e chegará ao preço de 899 euros (U$1.2900), vendido pela operadora Orange.
De acordo com informações do Glog, o LG's G910 terá uma tela de 1,4 polegada sensível ao toque. É a partir dessa tela que as principais operações do telefone móvel serão selecionadas.
O aparelho também possui uma pequena câmera embutida no telefone que permite fazer chamadas por vídeo. Além de internet, com velocidade de conexão de até 7,2 megabits por segundo.