01/11/09
Os governos do Brasil e da Venezuela fecham nesta sexta-feira (30), em Caracas, acordo de cooperação em TV digital. Na ocasião, os presidentes Lula e Hugo Chávez formalizarão a adoção do sistema nipo-brasileiro de televisão digital pela Venezuela.
O encontro, que contará ainda com a presença de ministros e assessores dos dois países deve ocorrer por volta das 11h, horário de Brasília. Na ocasião, serão discutidas as etapas para implantação do ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial), nome do padrão digital adotado pelo Brasil.
"O ISDB-T é o sistema de TV Digital mais avançado do mundo, com imagem de alta definição, que permite a portabilidade e mobilidade gratuitas e assegura a adoção de políticas públicas de amplo alcance social", avaliou o ministro das Comunicações Hélio Costa, que integra a comitiva brasileira em Caracas.
Em seis de outubro deste ano a Venezuela anunciou a decisão de adotar o sistema nipo-brasileiro de TV digital. Com a inclusão, já são cinco os países da América do Sul que utilizam o mesmo padrão. Além de Brasil e Venezuela, também fazem parte do grupo Argentina, Peru e Chile. A informação é do Ministério das Comunicações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário