quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SDE começa analisar possível compra da GVT pela Telefônica

04/11/09

A SDE (Secretaria de Direito Econômico) do Ministério da Justiça abriu ato de concentração para examinar a possível compra do controle acionário da GVT pela Telefônica. O ato foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União e foi formalizado a pedido da Telefônica.

Com isso, a compra das ações representativas do capital social da GVT, que está sendo disputada também pelo grupo francês Vivendi, ganha mais um capítulo. Ontem, em assembléia extraordinária, os acionistas da GVT aprovaram a retiradas dos obstáculos à venda do seu estatuto.

A Telefônica fez uma oferta pública pela empresa de R$ 48,00 por ação, no dia 7 de outubro, um mês após da apresentação da oferta amigável da Vivendi de R$ 42,00 por ação. Para continuar na disputa, o grupo francês terá que fazer nova oferta com valor 5% maior que o da Telefônica.

Caso não haja nova oferta da Vivendi, a Telefônica poderá arrematar as ações da GVT no leilão marcado para o próximo dia 19, conforme edital publicado pela operadora. Para isso, depende da anuência prévia da Anatel, processo ainda em análise na agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário