22/12/09
Para divulgar o FIAT 500, um ícone do design italiano que a FIAT lançou recentemente no Brasil, a montadora aposta na interação do usuário com o iPhone. Um aplicativo brinca com um dos principais atributos do Cinquecento: a personalização. O recurso sugere um modelo de FIAT 500 "ideal" à imagem e ao estilo de quem o consulta.
É uma brincadeira com ícones e expressões faciais que busca demonstrar o quanto o Cinquecento dá escolhas ao consumidor. Após fotografar alguém por meio do iPhone, o aplicativo permite a leitura dos traços e também de sua feição e sugere um carro personalizado.
Caso a pessoa queira ver outras opções do carro, basta chacoalhar, literalmente, o telefone e outras versões do Fiat 500 surgirão na telinha do celular. A AgênciaClick é responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.
“O celular como mídia interessa bastante na estratégia de comunicação da FIAT, é o mais próximo que podemos estar do consumidor. Além disso, a montadora já o utiliza há bastante tempo no seu mix de mídia e como parte dos pacotes do próprio carro. Para o FIAT 500 decidimos aliar tecnologia a uma das principais características do carro que é as inúmeras possibilidades de personalização”, diz João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da FIAT.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário