segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

MINI Challenge chega ao Brasil em 2010

08/12/09

A Família Vicar ganhou mais um integrante de peso. A partir de 2010, a programação da principal categoria do automobilismo nacional contará com as provas do MINI Challenge, disputa consagrada em países europeus e da Oceania e que chega pela primeira vez à América Latina. A novidade é fruto da parceria da Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car, e do BMW Group Brasil e tem como objetivo proporcionar mais um opção para aqueles que pretendem ingressar nas disputas de Turismo.

Destaque em países como Inglaterra, Espanha, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia, o MINI Challenge é mais uma opção para a prática do automobilismo. Com a força e o charme da marca, tem tudo para se tornar mais um sucesso no calendário esportivo nacional, especialmente em razão de seu custo estimado de R$ 210.000,00.

Os carros serão importados da Inglaterra e o modelo participante é o MINI John Cooper Works CHALLENGE, com motor de 211 cv, com quatro cilindros em linha, com turbo-compressor e injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, pode atingir 240 km/h. O peso mínimo, incluindo o piloto, é de 1.170 kg. Ao longo da temporada, a manutenção ficará a cargo da JL Racing, fornecedor exclusivo dos motores, chassis e demais componentes dos carros da Stock Car, que alugará os carros e prestará toda a assistência de pista aos pilotos.

O MINI Challenge chega ao Brasil para consolidar o excelente momento que a marca MINI está passando no país. Desde sua chegada, em abril deste ano, as vendas da marca superaram a expectativa do BMW Group. “Quando um campeonato como o MINI Challenge chega ao Brasil, faz-se necessário formar parcerias com marcas que partilham a paixão e valores desportivos intrínsecos da nossa marca. A parceria da MINI Challenge com a Vicar contempla esses valores e vai fortalecer o desenvolvimento do campeonato agora no Brasil”, afirmou Henning Dornbusch, Diretor Presidente do BMW Group Brasil, durante a apresentação do modelo MINI Challenge apresentado no último fim de semana à imprensa e pilotos da Stock Car.

Carlos Col, Diretor Presidente da Vicar, também destacou a parceria. “É uma grande honra para a Vicar abrigar em seu evento esta tão charmosa categoria, que já é sucesso mundo afora. Ter a parceria com uma empresa da envergadura do BMW Group Brasil é um grande passo dentro das realizações da Vicar”, destaca durante o evento.

Por fim, acrescentou Martin Fritsches, Diretor da MINI: “O MINI não é somente uma marca com forte apelo de marketing, comportamento e lifestyle, mas sim uma marca que teve suas origens no esporte. Não podemos esquecer que o MINI tornou-se mundialmente conhecido no automobilismo após ser campeão do Rallye de Monte Carlo na década de 60. Este espírito de esportividade é conservado na marca até hoje e, portanto, a MINI Challenge é a maneira perfeita para transmitir esta essência do modelo MINI Cooper S John Cooper Works através do esporte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário