terça-feira, 5 de maio de 2009

Apple oferece US$ 700 milhões pelo Twitter

05/05/09

Depois de recusar outras ofertas, o Twitter pode estar perto de fechar um acordo com a Apple por cerca de US$ 700 milhões. Segundo informações do blog Valleywag, uma fonte próxima a companhia disse que as negociações estão em nível avançado.

Ainda segundo a fonte, a companhia de Steve Jobs pretende finalizar o negócio até 8 de junho, quando acontece a Worldwide Developers Conference.

No mês de novembro, o microblog rejeitou uma oferta de US$ 500 milhões feita pelo Facebook. Na época, o acordo não foi finalizado porque a rede social teria oferecido ações como forma de pagamento.

Por isso, a Apple estaria disposta a oferecer o valor em dinheiro, o que diminuiria as possibilidades de acordo do Twiiter com o Google ou a Microsoft, igualmente interessadas no site.

700% em um ano

O Twitter possui cinco milhões de usuários no mundo, desse total, quatro milhões estão nos EUA. De acordo com uma pesquisa da comScore, o uso do Twitter aumentou 700% quando comparado ao ano passado. Em fevereiro de 2009, ele teve cerca de 10 milhões de visitantes.

Segundo José Calasans, analista de internet do Ibope, no mês de fevereiro, o Brasil teve cerca de 344 mil usuários do microblog, dentro desse número 1,4% eram internautas residenciais. Entretanto, a medição do uso da web no trabalho pelo Ibope será iniciada em alguns meses. “Acho que a gente pode ter números maiores, porque a navegação do Twitter acontece mais dentro do trabalho”, ressalta.

A idade média dos "twitteiros" vai dos 25 aos 54 anos, mas o maior número de usuários está acima dos 45 anos.

Os grandes números do Twitter podem vir das empresas, já que muitas utilizam o serviço como uma ferramenta de relações públicas, administração da marca e também como serviço para o cliente. O ste também é utilizado por muitos empreendedores de internet e evangelistas de "mídia social".

Para Sarah Radwamick, blogueira da comScore, a primeira geração de internautas está ficando mais velha e mesmo assim, continuam a utilizar a web. “Esses usuários cresceram e permanecem tão curiosos sobre novas tecnologias e serviços quanto antes. Isso quer dizer que o conceito de ‘early adopter’ (pessoas que adotam rapidamente uma nova tecnologia) tenha de ser revisado”.

Com o sucesso que o Twitter começou a fazer recentemente, especialmente com celebridades e curiosos, que estão encantados com o serviço que só permite posts com no máximo 140 caracteres, a ferramenta deve manter seu grande ritmo de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário