19/05/09
A Samsung Electronics, maior marca mundial de televisores, quer superar o crescimento geral no mercado de TVs de tela plana este ano, graças em parte aos seus modelos LED recém-lançados, afirmou um importante executivo do grupo.
"O ano de 2009 não será fácil, mas planejamos manter a liderança do mercado com novos produtos como os televisores LED", disse Sue Shim, vice-presidente sênior de vendas e marketing na divisão Visual Displays da Samsung. "Nossa fatia de mercado vai crescer."
A Samsung, que também é a maior fabricante mundial de chips de memória e a segunda maior fabricante mundial de celulares, tinha 19% do mercado mundial de televisores com telas de cristal líquido (LCD), no primeiro trimestre.
"A desaceleração no mercado não parece tão severa quanto o esperado e conseguimos superar o crescimento do mercado (no primeiro trimestre)", disse Shim durante o Reuters Global Technology Summit, em Seul.
Uma porta-voz da empresa, que vem sendo cautelosa quanto às perspectivas de todos os seus negócios, afirmou que a Samsung mantém meta de vendas de televisores LCD em 22 milhões de unidades em 2009, 10% acima do total de 2008.
O objetivo fica abaixo da projeção de 15% de crescimento no mercado mundial de TVs LCD feita pela DisplaySearch, mas a Samsung se esforçará por ampliar seu crescimento e expandir fatia mundial de mercado, de acordo com Shim.
Ele afirmou que a Samsung tinha diversos conjuntos de metas, entre os quais um cenário otimista, mas se recusou a oferecer detalhes.
A Samsung concorre com japonesa Sony, com a rival sul-coreana LG Electronics e com a marca Vizio, da Amtran.
Graças aos preços baixos e a consumidores ávidos por substituir televisores de tubos de raios catódicos, o segmento de TVs de telas planas se saiu bem apesar da desaceleração na economia mundial, que solapou a demanda dos consumidores pela maior parte de outros tipos de eletrônicos.
"As pessoas estão abrindo mão de restaurantes e viagens, em meio à crise", disse Shim. Em lugar disso, se concentram em atividades em suas casas.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário