segunda-feira, 23 de março de 2009

Ícone dos anos 50, jukebox viram oportunidade de mídia

23/03/09

Vinil já é peça do passado. Até mesmo as charmosas jukebox, ícone dos anos 50, se renderam a era digital. Com a versatilidade da nova máquina, a Rick Music, uma das maiores fabricantes de jukebox do país, inova e lança no mercado a “JukeBox Digital Power Music”, que traz novas possibilidades de divulgação de uma marca com atrativos áudio-visuais e interatividade.

Para chegar a este novo conceito, os sócios da Rick Music pesquisaram tendências mundiais em diversas feiras como Amusement Trades Exhibition (ATEI), em Londres e AMOA International Expo, em Las Vegas. “Além da tradicional execução de uma música, decidimos aproveitar todas as vertentes oferecidas pela jukebox. Desenvolvemos um software inédito no mercado que permite novas aplicações”, diz Wagner Almeida, gerente da Rick Music. A nova máquina será lançada oficialmente na ExpoFood, que acontece de 23 a 26 de março no Rio Centro.

A “JukeBox Digital Power Music” traz uma ferramenta de comunicação que permite às empresas ampliarem a divulgação de uma marca. Entre as possibilidades oferecidas pela nova máquina está a de passar flashes comerciais, vídeos e vinhetas na tela da jukebox. Com a nova tecnologia, a Rick Music criou a primeira jukebox com a utilização do bluetooth para baixar ringtones. A máquina também pode ser utilizada para promover o CD de uma banda, tocando músicas de divulgação em períodos determinados. O equipamento pode ser facilmente instalado em áreas grandes, com caixas de som, ou apenas como sonorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário