12/03/09
Na mesma semana em que o Google anunciou os testes de publicidade online baseados nas informações que usuários deixam na rede, o criador da web, Tim Berners-Lee se posicionou contra a coleta de dados.
De acordo com notícia publicada no site Brand Republic, Berners-Lee disse, durante uma pequena conferência na região central de Londres, que as informações dos usuários não devem ser recolhidas por empresas de internet capazes de vender a anunciantes.
Para o criador da web, as URLs que as pessoas usam revelam “informações extremamente sensíveis”, pois diz a respeito de vidas, amores, ódios e medos.
"Haverá uma grande pressão comercial para liberar esses dados. O princípio é que ela não deveria ser recolhida em primeiro lugar", disse Berners-Lee, de acordo com a publicação.
Ao definir a implementação do novo programa publicitário de AdSense, incluindo dados de sites e vídeos visitados pelos usuários e cookies, o Google diz que não colherá informações de páginas que contenham conteúdos políticos, religiosos, financeiros ou pornográficos.
O Google também permite que o usuário opte por não participar do programa, instalando um plug-in no navegador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário